O que você faz?


Usualmente, quando conhecemos novas pessoas, naquelas primeiras trocas de palavras e perguntas, essa pergunta sempre surge: "O que você faz da vida?", "Você trabalha em que?", etc.


Essa pergunta esconde uma afirmação que, embora não diretamente, é um senso comum. Essa pergunta esconde a afirmação de que o que você faz, no que trabalha, define quem você é. E essa afirmação não poderia estar mais errada.



Você não acha que é pouco demais definir todo um indivíduo, cheio de experiências, defeitos e qualidades, dúvidas e crenças, como "Sou vendedor" ou médico, advogado, administrador, etc?


Nossa vivência no trabalho, a descrição de nosso emprego não pode e não é a descrição de nós mesmos. Na grande maioria das vezes, nós trabalhamos em locais que não gostamos ou em áreas nas quais não obtemos satisfação completa. Muitas vezes existem vontades latentes querendo mudar, querendo algo mais, porém estamos acomodados.



Questionar a afirmação de que você é o que você faz é o primeiro passo para se descobrir profissionalmente. Você se sente realmente feliz com o que faz no seu dia a dia?

Ao chegar a resposta para essa pergunta você já deu o primeiro passo para mudar, se essa for sua vontade.


Esse blog foi criado em 2014, com o objetivo de ser uma introdução às finanças, economia e investimentos, porém seu autor andou ocupado (leia-se acomodado) em outros locais e o esquecimento ocorreu.


Reavivando esse projeto, o Primeiro Ativo volta a ativa (aproveitando o trocadilho). 



O foco do Primeiro Ativo continua o mesmo, em prol da educação financeira de todos, para melhorarmos nossas vidas individualmente e socialmente.



Até a próxima.

Comentários